Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Feira agita Campus mostrando cultura de países de Língua Inglesa

Feira agita Campus mostrando cultura de países de Língua Inglesa

por Bartolomeu Honorato publicado: 06/10/2023 11h50, última modificação: 06/10/2023 11h50
Exibir carrossel de imagens Bartolomeu Honorato Diálogo em inglês sobre aspectos de Porto Rico

Diálogo em inglês sobre aspectos de Porto Rico

Um passeio por uma exuberante natureza com direito à degustação de pratos saborosos e a apreciação de trajes típicos foram os atrativos para quem visitou os estandes montados na Feira das Nações, no Instituto Federal de Alagoas, em Maragogi, na quarta-feira (4). O evento foi desenvolvido por estudantes da unidade de ensino.

O visitante conferiu, por exemplo, um pouco da produção agrícola da África do Sul  e a tradição da monarquia inglesa. Já no espaço reservado à Escócia, o público viu o tradicional Kilt, que é uma roupa de tecido geralmente xadrez utilizada lá. Na Jamaica, a barraca estava decorada em alusão ao clima tropical.

Em sua primeira participação no evento, a estudante Tacila da Silva Oliveira, 15 anos, gostou bastante da atividade e aprendeu se divertindo. “Eu aprendi que eles gostam muito de reggae, como o de Bob Marley.  A Jamaica tem uma cultura que curte praia, plantas e é um país tropical”, contou a aluna que se caracterizou de cantora para participar da Feira.

O professor de Inglês do Campus Maragogi, Jairo Santos, visitou cada espaço para conversar com os estudantes, num diálogo em inglês, acerca da culinária, música e costumes dos países. “Foi exitoso e minha expectativa como professor foi alcançada. Os alunos exploraram conteúdos relevantes para sua vida acadêmica, como a agroecologia”, avaliou. Nesta edição, a Feira abordou apenas países de Língua Inglesa.