Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Exame de admissão de novos alunos tem 707 inscritos
conteúdo

Notícias

Exame de admissão de novos alunos tem 707 inscritos

Campus Maragogi oferece 144 vagas de estudo nos cursos de Hospedagem e Agroecologia. Os dois são integrados ao ensino médio.

por Bartolomeu Honorato publicado: 10/10/2018 10h55, última modificação: 10/10/2018 10h55

O exame de admissão de novos alunos para os cursos técnicos do Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi, registrou 707 inscritos. O número de inscrições confirmadas foi divulgado nesta terça-feira (9) pela comissão organizadora do processo. Ao todo, a unidade de ensino do litoral norte de Alagoas oferece 144 vagas de estudo nos cursos de Hospedagem e Agroecologia. Os dois são integrados ao ensino médio.

Conforme as estatísticas de inscrição no campus Maragogi, o curso de Hospedagem tem 478 inscritos, sendo 311 no período da manhã e 167 para a tarde. Agroecologia tem 153 para a manhã e 76 para a tarde. Em cada um desses dois cursos são 72 vagas de estudo em disputa para o próximo ano letivo.

A prova acontecerá no dia 25 de novembro e recomenda-se que os candidatos cheguem ao campus às 8h30, já que o portão será fechado às 8h50. Para entrar no campus, no dia do exame, o candidato precisa apresentar um documento oficial de identificação com foto. Quem ainda não possuir o documento até o dia da prova, deve comparecer ao campus anteriormente e informar sua situação.

Não será permitida a entrada do candidato após o fechamento dos portões, o uso de calculadora, telefone celular ou qualquer aparelho eletrônico, inclusive relógios digitais e a entrada de acompanhante no ambiente de realização das provas. Os candidatos também devem levar caneta esferográfica de cor preta ou azul-escura. O exame tem duração de três horas e 30 minutos. Os candidatos aos cursos técnicos integrados vão responder questões de Língua Portuguesa, Matemática e Atualidades (Geografia e História).