Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Estudantes de Maragogi disputam medalhas em Olimpíada

Estudantes de Maragogi disputam medalhas em Olimpíada

por Bartolomeu Honorato publicado: 05/06/2018 16h22, última modificação: 07/06/2018 07h52
Exame realizado nesta terça-feira

Mais de trezentos estudantes do Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi, participaram da primeira fase das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) na manhã desta terça-feira (5). A 14ª edição do exame também ocorreu no período da tarde, na unidade de ensino.

O exame incluiu 20 questões de assuntos que englobam conhecimentos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º do nível médio. A segunda fase da competição nacional de Matemática ocorrerá no dia 15 de setembro. Os primeiros colocados receberão medalhas de ouro, prata, bronze, menções honrosas e certificados. Também terão direito a um curso de aprofundamento em Matemática.

“A OBMEP é uma competição que tem por objetivo garimpar talentos. É uma prova que exige mais raciocínio lógico-matemático do aluno que a parte decoreba da disciplina”, declarou o professor Teófilo Viturino da Silva, um dos organizadores do exame em Maragogi.