Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Campus Maragogi prepara mostra do solo para escolas de AL e PE

Campus Maragogi prepara mostra do solo para escolas de AL e PE

Evento organizado pelo curso superior de Tecnologia em Horticultura será realizado nos dias 29 de agosto e 5 de setembro

por Bartolomeu Honorato publicado: 25/08/2023 08h55, última modificação: 25/08/2023 09h26

Uma mostra de experimentos em ciências do solo será realizada nos dias 29 de agosto e 5 de setembro para estudantes de escolas públicas da região de divisa de Alagoas com Pernambuco. A I Experimentoteca do Solo é preparada por alunos e professores do curso superior de Tecnologia em Horticultura do Instituto Federal de Alagoas - Campus Maragogi

“Os experimentos didáticos terão a finalidade de demonstrar, de forma prática e lúdica, aspectos relacionados à algumas características do solo e alguns processos e fenômenos que ocorrem a nível dele”, informou o professor Jailson do Carmo Alves, um dos organizadores do evento. Os participantes vão aprender sobre a formação do solo, erosão hídrica do solo, cores e texturas do solo, entre outros assuntos.

Jailson do Carmo informou ainda que o evento será a primeira ação de Prática Extensionista como Componente Curricular do Curso Superior de Tecnologia em Horticultura do Campus Maragogi, sendo resultado das atividades do componente curricular “Introdução à Ciência do Solo".

Os organizadores esperam receber, no Campus, um público de 70 a 80 alunos vindos das escolas Estadual Batista Acioly (Maragogi-AL) e Bíblica Cristã (São José da Coroa Grande - PE). Os interessados em mais informações sobre a I Experimentoteca podem entrar em contato pelo email: jailson.alves@ifal.edu.br.