Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Aluna do Ifal Maragogi vence corrida de São Gonçalo

Aluna do Ifal Maragogi vence corrida de São Gonçalo

por Bartolomeu Honorato publicado: 22/01/2018 09h02, última modificação: 22/01/2018 09h30

A estudante Camila Silva Caetano, 19 anos, foi a vencedora da 16º edição da Corrida de São Gonçalo, que ocorreu no sábado (20) na cidade de Maragogi, litoral Norte de Alagoas. A aluna do Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi, percorreu oito quilômetros no tempo de 46 minutos.

"Nas provas em que corri, sempre ficava em segundo ou terceiro lugar. Já estava sendo chamada de 'segundinho' porque faltava o primeiro. Não imaginava que fosse numa corrida como essa, com tantos participantes. Fiquei muito feliz e orgulhosa por ter ganho essa posição", comemorou a jovem que cursa o 4º ano de Agroecologia.

A corrida de São Gonçalo foi a primeira prova de Camila em oito quilômetros. Ela é acostumada a correr as provas de cinco. Para a competição em Maragogi, a atleta não fez uma preparação específica. "Eu só fiz o percurso da prova uma vez, quando faltava dois dias para a corrida. Eu treinava marcando o tempo de percurso para outras competições", comentou a estudante que também treina para 12 quilômetros.