Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Ecoturismo reúne ciclistas e praticantes de trilha em Maragogi

Ecoturismo reúne ciclistas e praticantes de trilha em Maragogi

Ecociclo também arrecadou 208 quilos de alimentos que serão distribuídos aos moradores da cidade

por Bartolomeu Honorato publicado: 01/10/2018 11h17, última modificação: 01/10/2018 15h57
Exibir carrossel de imagens Estudantes do campus puxaram a fila

Estudantes do campus puxaram a fila

O passeio ciclístico, a trilha do visgueiro e o banho de rio reuniram 223 praticantes do ecoturismo neste domingo (30), na zona rural de Maragogi, litoral Norte de Alagoas. O “Ecociclo” também arrecadou 208 quilos de alimentos que serão entregues a uma comunidade da cidade. O evento foi organizado pelos estudantes do curso de Hospedagem do Instituto Federal da de Alagoas, no campus Maragogi.

Em sua quinta edição, o “Ecociclo” contou com a participação de ciclistas vindos de cidades de Alagoas e de Pernambuco. O servidor público Plínio Régis veio com um grupo de amigos da cidade de Caruaru (PE). “É a primeira vez que participo desse evento, que soube por meio de grupos de ciclistas em redes sociais. Sempre quando eu vejo um pedal como esse, que me interessa, eu participo”, contou. Ele já pratica atividades de ciclismo há cinco anos e participou também de passeios em outros estados do Nordeste.

O “Ecociclo” começou com café da manhã servido aos participantes do evento por volta das 8h. Em seguida, houve o sorteio de uma bicicleta e ocorreu um aulão de zumba para aquecer os participantes do pedal. Às 9h, o grupo se reuniu em frente ao campus, na praia de Peroba, para iniciar o passeio ciclístico pela zona rural da cidade. No assentamento Água Fria, eles deixaram as bicicletas e seguiram por dentro da mata fechada onde caminharam mais de 2h na trilha do visgueiro. A área possui árvores de até 500 anos de idade.

Segundo o professor Ayrton Barros, um dos organizadores do evento, a atividade de Ecoturismo apresentou resultado positivo. A prova disso é que foram feitas inscrições de equipes vindas de Barreiros, São José da Coroa Grande, Agrestina, Caruaru, cidades de Pernambuco. De Alagoas, havia representantes de Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto Calvo, Porto de Pedras, entre outras cidades.