Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Dia dedicado a música, teatro, dança e poesia

Dia dedicado a música, teatro, dança e poesia

por Bartolomeu Honorato publicado: 16/10/2018 11h36, última modificação: 17/10/2018 09h51
Exibir carrossel de imagens Espetáculo ocorreu à tarde

Espetáculo ocorreu à tarde

Harry Potter, marinheiros, vampiros, poetas, desenhistas. Essa turma se encontrou para um dia inteiro dedicado a música, teatro, dança e outras manifestações culturais no Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi. O encontro artístico ocorreu durante a 11ª edição do Interarte, na quinta-feira (11).

Quem chegava ao campus Maragogi via o local cheio de cores para dar boas vindas a estudantes, pais de alunos, professores e outros convidados do evento. A decoração do prédio incluía girassóis de papel, máscaras coloridas expostas no chão e um arco-íris montado no teto do pátio. As atrações artísticas começaram por volta das 9h, com a apresentação de grupos musicais do campus e de escolas públicas da região.

No período da manhã, o auditório do campus ficou lotado para as apresentações artísticas do Interarte. O local recebeu uma peça teatral que conta as desigualdades sociais que ocorrem no Brasil desde a época colonial até os dias atuais, como a exploração da força de trabalho do negro e a luta dos índios por demarcação de terras. À tarde, o espaço foi dedicado à poesia. Estudantes do campus recitaram poemas de amor.

Em sua estreia no evento, o grupo de dança TLC levou ao público coreografia que juntava música popular a dança urbana. “Foi uma magia que o pessoal passou no momento em que apresentamos a nossa dança. Mesmo com o cansaço, a energia foi tão grande que dançamos mais”, contou o coreografo Gabriel Roberto. Para a apresentação, os dez integrantes da cidade de Passo de Camaragibe ensaiaram durante três semanas.