Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Décima edição do Interarte agita Campus com música, dança e teatro

Décima edição do Interarte agita Campus com música, dança e teatro

por Bartolomeu Honorato publicado: 27/03/2024 14h22, última modificação: 27/03/2024 14h22

O Campus Maragogi se tornou o ponto de encontro de diversas manifestações artísticas e culturais, na quinta-feira (14), durante a décima edição do Interarte. O evento foi organizado por alunos e servidores da unidade de ensino que atuam com música, teatro, dança e poesia.

O encontro de artistas que fazem parte do Campus Maragogi com aqueles que já deixaram a instituição começou por volta das 9h, em um palco montado em frente ao auditório da escola. O professor Magno Braga fez a abertura do evento e conduziu as apresentações.

Nos períodos da manhã e tarde,  cantores, dançarinos e poetas mostraram todo o seu talento cultural ao público, que foi formado pela comunidade interna do Campus Maragogi e de escolas da região Norte de Alagoas.

Em frente ao grêmio, foi montado o espaço dedicado às peças teatrais de alunos do Campus Maragogi. No período da manhã, o destaque foi a peça “Sonho de uma noite de verão", que narra os amores e os desamores no mundo real e fictício inspirados na obra de Shakespeare.

“Tivemos muita correria nos bastidores, mas foi lindo ver a reação do público ao nosso espetáculo. Foi incrível”, comemorou a estudante Evelin Cristina Almeida, que interpreta a personagem Puck: uma elfa que aprontou diversas travessuras com as personagens da peça. À tarde, foi a vez da peça Otelo encantar o público com cenas de paixão, ciúmes, intriga e mentiras envolvendo Otelo e sua esposa Desdêmona, seu amigo Cássio, o fidalgo Rodrigo e o oficial Iago.

Já na sala modular, o público conferiu uma linda exposição de fotografias de edições antigas do Auto de Natal, desenhos que representam heróis de animes e o mar da região de Maragogi.  Também foram expostas pinturas abstratas e peças artesanais criadas por estudantes da instituição. O Interarte acabou por volta das 17h.