Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Curso “Produção de composto orgânico” está com inscrições abertas

Curso “Produção de composto orgânico” está com inscrições abertas

As 10 horas de vídeo-aulas já estão prontas e o interessado pode começar o curso de forma imediata. Haverá certificado

por Bartolomeu Honorato publicado: 02/05/2022 07h52, última modificação: 03/05/2022 07h02
Bartolomeu Honorato Curso aproxima população das práticas agroecológicas

Curso aproxima população das práticas agroecológicas

O curso de Agroecologia do campus Maragogi está com inscrições abertas para estudantes da unidade de ensino e comunidade externa fazerem o curso online ‘Produção de composto orgânico”. As 10 horas de vídeos-aulas já estão prontas e o interessado pode vê-las, no Google Classroom. O inscrito terá direito ao certificado após conclusão de, no mínimo, 60% dos estudos e avaliação.

Segundo o coordenador dessa capacitação, Marcelo Cavalcante, o material apresenta informações iniciais sobre matéria orgânica, problemas dos resíduos, importância da matéria orgânica para o solo e plantas. Também estão inclusos conteúdos referentes a compostagem, produção de composteira caseira e como aplicar adubo  orgânico em plantas.

“Por ser EAD, o interessado poderá estudar no seu tempo, em qualquer dia da semana, sem a necessidade de momentos presenciais ou síncronos. Disponibilizamos um grupo de discussão no WhatsApp, para quem interessar”, informou Marcelo Cavalcante.

A iniciativa é desenvolvida por cinco alunos do terceiro ano do curso técnico de Agroecologia. Eles estudam o tema em sala de aula, preparam a apresentação dos conteúdos, escrevem o roteiro da aula e fazem a gravação. “Produção de composto orgânico” faz parte de um pacote de 11 cursos que serão ofertados de forma online ao público até dezembro deste ano.

A importância da “Produção de composto orgânico”, para Marcelo Cavalcante, é que permitirá aos alunos do Ifal Maragogi ampliarem a percepção sobre Agroecologia, que é limitada para quem é novato no campus. “Também vai melhorar o currículo deles, o que é importante na ocasião de seleção de bolsistas e no seu futuro profissional”, argumentou.  Para o público externo, aproxima a população de práticas agroecológicas e promove a consciência ambiental.

Faça sua inscrição aqui

Link do curso