Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Concurso de canto abre inscrições e dá prêmio de mil reais

Concurso de canto abre inscrições e dá prêmio de mil reais

Segundo colocado vai receber R$ 300 e o terceiro levará R$ 200 para casa. Todos ainda vão ganhar troféus de participação na competição

por Bartolomeu Honorato publicado: 11/10/2022 08h37, última modificação: 11/10/2022 11h49

O primeiro concurso “A Voz do Coração Valente” vai premiar o melhor cantor da terceira idade com mil reais na conta. A competição já está com inscrições abertas, até o dia 21 desse mês, e todas as regras de participação foram divulgadas, nesta terça-feira (11), pela Associação da Terceira Idade Coração Valente em conjunto com o Campus Maragogi.

Conforme edital, só podem participar do concurso quem tem mais de 60 e mora nas cidades de Maragogi, Japaratinga e São José da Coroa Grande (PE). A inscrição é gratuita e pode ser feita de forma online ou presencial.

A disputa possui três etapas: A primeira ocorrerá dia 4 de novembro e o calouro se apresentará à capela. A segunda fase será dia  9 de novembro com acompanhamento instrumental. Ambas tem caráter eliminatório.  A grande final está marcada para 20 de novembro.

Nas audições, os jurados vão observar a presença de palco, ritmo, afinação, repertório e performance dos cantores. O vencedor da competição ganhará R$ 1 mil, o segundo levará a quantia de R$ 300 e o terceiro terá direito a R$ 200. Todos receberão troféus.

Uma das coordenadoras da iniciativa, a professora Jaqueline Alves, informou que o concurso faz parte do projeto de extensão “A Voz do Coração Valente”, cujo objetivo é levar idosos e estudantes a refletirem em relação aos direitos das pessoas da terceira idade.

“Nós queremos a interação dos alunos do Ifal Maragogi com os idosos e já existem jovens do projeto Artifal e do Núcleo Voluntário de Eventos atuando nesse projeto”, disse a professora ao acrescentar que  a iniciativa também trabalha o artesanato e o teatro, onde situações enfrentadas por idosos são o assunto das encenações.

A ação de extensão conta ainda com a participação dos professores Magno Michell Braga (que faz a coleta de História da formação da Associação) e  Edineia Alves Homem.

Edital do concurso

Informações: Larissa - (82) 9 9347-9291/ Nanal - (82) 9 8896-6903.