Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Comissão Eleitoral divulga os nomes dos candidatos ao Concamp

Comissão Eleitoral divulga os nomes dos candidatos ao Concamp

por Bartolomeu Honorato publicado: 04/05/2022 11h29, última modificação: 04/05/2022 11h29

A votação para escolha dos novos membros do Conselho do Campus Maragogi já conta com os nomes definitivos que poderão ser votados pela comunidade interna no dia 11 de maio. A lista de candidatos inclui 5 professores, 4 técnicos administrativos e 2 alunos da unidade de ensino. Os nomes dos postulantes foram divulgados, nesta quarta-feira (4), pela Comissão Eleitoral do Conselho.

Veja os nomes dos candidatos ao Concamp

Segundo regulamento, o Conselho é formado por dois titulares e dois suplentes das seguintes categorias: docentes, técnicos administrativos, discentes e pais/responsáveis para mandato de dois anos. É um instrumento do Instituto Federal de Alagoas e serve para dar voz à comunidade interna em consultas de diversos temas e tomada de decisões na instituição.

Os candidatos podem fazer a propaganda eleitoral a partir de 5 de maio - após a homologação das candidaturas pela Comissão Eleitoral - até às 18h do dia 10. O regulamento informa que a eleição será no dia 11 de maio, das 8h às 20h, por formulário eletrônico disponibilizado para docentes, alunos e técnicos administrativos. Apuração dos votos será em seguida.

A votação dos pais/responsáveis será dia 12 de maio em reunião virtual via Google Meet convocada pela Direção-Geral do Campus Maragogi. Aqueles que pretenderem se candidatar deverão preencher formulário eletrônico, que será disponibilizado pela Comissão Eleitoral durante a reunião.  Cada candidato terá dez minutos para fazer sua campanha e a escolha dos nomes será por aclamação.

O resultado provisório da eleição do Concamp sai dia 16 de maio e o definitivo no dia 19. Já a posse dos novos conselheiros está programada para 25 de maio.