Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Começam matrículas de alunos classificados no processo seletivo 2022

Começam matrículas de alunos classificados no processo seletivo 2022

Procedimento online ocorre até 26 de janeiro, no SIGAA, e as aulas dos novatos têm início no dia oito de fevereiro, no campus Maragogi

por Bartolomeu Honorato publicado: 18/01/2022 11h38, última modificação: 18/01/2022 12h03
Bartolomeu Honorato Aulas começam dia oito de fevereiro

Aulas começam dia oito de fevereiro

As matrículas online para os estudantes classificados no Processo Seletivo 2022 do campus Maragogi estão abertas até o dia 26 de janeiro, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). As orientações para a realização do cadastramento obrigatório estão descritas no edital, divulgado na noite desta segunda-feira (17), pelo Instituto Federal de Alagoas. Os alunos novatos começam a estudar a partir do dia oito de de fevereiro, na unidade de ensino.

Conforme edital, os classificados nos cursos de Agroecologia e de Hospedagem precisam entrar no sistema usando o CPF e a data de nascimento, que foram cadastrados no Processo Seletivo. Em seguida, devem preencher o requerimento/formulário de matrícula online, atualizando e complementando todos os dados que serão utilizados no cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Por último, precisam anexar e enviar imagem legível, em formato PDF, JPG ou PNG, com o limite de 10MB por arquivo, de todos os documentos obrigatórios, de acordo com a opção de vaga escolhida no processo seletivo. A lista documental encontra-se no edital.

Os classificados no Processo Seletivo que sentirem dificuldade em realizar o cadastramento deverão entrar em contato com o campus para o agendamento de atendimento presencial, no período de 18 a 20 de janeiro: “Qualquer dúvida, o aluno pode esclarecer conosco pelo número 2126-6270 ou até pelo instagram @ifalmaragogi. Ele faz online, mas a gente vai ajudá-lo no procedimento”, citou a diretora-geral do campus Maragogi, Sandra Maria Patriota Ferraz. Outra possibilidade de agendamento é pelo e-mail: cra.maragogi@ifal.edu.br. Conforme edital, o candidato que deixar de fazer a matrícula online ou que não enviar os documentos exigidos perderá a vaga. O resultado final das matrículas será publicado em 1º de fevereiro deste ano.

Nesta segunda-feira, o Instituto Federal de Alagoas também divulgou a lista contendo os nomes dos estudantes classificados e suplentes nos cursos técnicos de Agroecologia e de Hospedagem. Dois estudantes dividiram a primeira colocação geral do Processo Seletivo 2022. José Emerson Silva Alves e Stella Sofia Vasco Cavalcante empataram com 9,55 de nota. Ambos foram passaram para Hospedagem. Já a maior nota do curso de Agroecologia foi 9,25,  atingida pelo candidato  Gabriel Henrique Paez.

Divulgação do processo seletivo teve visita em escolas, plantão de dúvidas e entrevistas

Servidores do campus Maragogi percorreram municípios do litoral Norte de Alagoas para anunciar o processo seletivo 2022 da unidade de ensino. “Primeiro, falamos os secretários municipais de educação para que eles divulgassem junto aos diretores escolares nossa seleção. O segundo passado foi a visita em escolas, como Porto Calvo, São Luís do Quitunde, São Miguel, Japaratinga, Porto de pedras, entre outras”, explicou Sandra Ferraz.

Segundo a diretora, as ações de divulgação do certame também incluíram entrevistas concedidas a rádios da região, produção e publicação de material informativo para redes sociais e sites. O trabalho foi desenvolvido por servidores em trabalho presencial e remoto. “Também foi importante o trabalho de plantão de tira dúvidas de candidatos por e-mail, whatsapp e instagram do campus”, completou Sandra, que considerou positivo o andamento da seleção de novos alunos da unidade de ensino.

Manual de matrícula

Lista de classificados