Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Começa distribuição de merenda aos alunos do Campus Maragogi

Começa distribuição de merenda aos alunos do Campus Maragogi

Cardápio inclui sucos, frutas, bolos, pães e beiju, atendendo o paladar estudantil e fomentando a agricultura familiar onde a escola está inserida

por Bartolomeu Honorato publicado: 08/03/2024 09h57, última modificação: 08/03/2024 10h04
Exibir carrossel de imagens Bartolomeu Honorato Distribuição de merenda ocorre nos períodos da manhã, tarde e noite

Distribuição de merenda ocorre nos períodos da manhã, tarde e noite

Mais de 250 refeições começaram a ser distribuídas diariamente pelo Campus Maragogi aos estudantes matriculados na instituição, desde a segunda-feira (4). A merenda atende os discentes nos períodos da manhã, tarde e noite e faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que é vinculado ao governo federal.

Sucos, frutas, bolos, pães e beiju compõem o lanche oferecido aos estudantes do Campus, durante o intervalo das aulas, que foi elaborado pelo setor de Nutrição da unidade de ensino. A escolha do cardápio agradou os estudantes.

“Estou bastante feliz com a distribuição dessa alimentação saborosa e os colegas da escola vieram a mim comentar que também compartilham essa felicidade. Aprovamos o lanche”, comemorou o presidente do Grêmio Carolina Maria de Jesus, Jaciel Bernardo Santos Silva.

Para Jaciel, a merenda escolar é bem-vinda, pois os alunos de algumas cidades, como São Luís do Quitunde e Passo de Camaragibe, acordam às 4h para pegarem o ônibus e chegarem ao campus, às 7h. “É difícil acordar cedo e ainda preparar o lanche. Além disso, há alguns estudantes que não têm condições de comprá-lo”, descreveu o presidente do Grêmio.

A nutricionista do Campus Maragogi, Ana Cícera, disse que a oferta da merenda atende ao potencial da agricultura local e às normas nutricionais.“Com o mapeamento da agricultura familiar foi elaborado o cardápio respeitando os hábitos alimentares, a cultura alimentar da região, sazonalidade e diversificação agrícola e a promoção da alimentação adequada e saudável na escola”, explicou.

Segundo Ana Cícera, o cardápio ainda sofrerá alterações para atender melhor o gosto dos estudantes, com a introdução de novos alimentos, respeitando sempre as exigências nutricionais e Programa Nacional de Alimentação Escolar.