Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Chapa Fênix vence eleição do Grêmio Estudantil do Campus Maragogi

Chapa Fênix vence eleição do Grêmio Estudantil do Campus Maragogi

Os vencedores conseguiram 175 votos contra 90 da chapa Quente e agora vão comendar a organização estudantil por um ano

por Bartolomeu Honorato publicado: 06/09/2023 09h06, última modificação: 06/09/2023 10h33

A chapa Fênix venceu as eleições para o Grêmio Carolina Maria de Jesus ao obter 175 votos contra 90 da chapa Quente e vai comandar a organização estudantil por um ano. O resultado - que também registrou seis votos nulos - saiu ontem à noite (5) após a apuração da Comissão Eleitoral do pleito que ocorreu no Instituto Federal de Alagoas - Campus Maragogi.

Em nota, a Fênix agradeceu os votos aos eleitores e parabenizou a chapa Quente por ter feito uma excelente campanha. O presidente eleito, Jaciel Bernardo Santos da Silva, 17 anos, disse que seu grupo está feliz com o resultado.

“Queremos agradecer a quem compareceu a esse ato democrático e vamos trabalhar para todos, independentemente de voto. A eleição enriquece nosso grêmio e nossa escola”, agradeceu ao afirmar que, ainda esta semana, o grêmio vai indicar um membro para compor a Comissão do Programa Nacional de Alimentação Escolar, no Campus Maragogi.

A fila de acesso ao local de votação começou por volta das 8h30 de ontem e, para conseguir depositar o voto na urna, o eleitor teve de apresentar o RG ou o CPF aos membros da Comissão Eleitoral. O processo se repetiu à tarde e à noite.

Uma das integrantes da Comissão Eleitoral, Jamilli Clíviny Santos Souza, avaliou que a eleição ocorreu de forma tranquila ao longo desta terça-feira. “Conseguimos administrar toda a responsabilidade e demos conta do pleito. Quem veio votar, conseguiu”, analisou.   A posse será na segunda-feira (11).