Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Cartilha traz recomendações para estudantes durante ensino remoto

Cartilha traz recomendações para estudantes durante ensino remoto

Documento explica aos alunos o que é essa modalidade de ensino e apresenta dicas para um bom ambiente de estudo

por Bartolomeu Honorato publicado: 24/09/2020 10h15, última modificação: 24/09/2020 10h18

O setor de pedagogia do Campus Maragogi elaborou uma cartilha para tirar dúvidas de estudantes sobre o ensino remoto emergencial na instituição, que começou a ser a aplicado desde o dia 14 de setembro, deste ano, com semana de ambientação e recepção aos alunos dos quartos anos dos cursos técnicos de Agroecologia e de Hospedagem.

Na cartilha, os estudantes podem encontrar a definição do que é ensino remoto emergencial,  período de seu desenvolvimento no campus, registro de frequência escolar e notas, processo de avaliação, entre outros temas alusivos ao estudo à distância. O documento também aborda explicações sobre estágios.

De acordo com a coordenadora pedagógica do campus, Luciana Eduão, o texto segue o que diz a Resolução Nº 50, que regulamenta essa forma de desenvolvimento das atividades acadêmicas no Instituto Federal de Alagoas. “Também traz orientações em relação ao planejamento e à organização dos estudos durante este período, que exige muita autonomia dos estudantes”, acrescentou.

As recomendações em relação ao ambiente de estudo são de áreas com boa ventilação, luminosidade adequada, limpa, organizada e isenta de barulho. Luciana informou ainda que as recomendações valem enquanto durar esse modelo de educação, que está sendo executado pelo Instituto em consequência da pandemia de Covid-19.

BAIXE A CARTILHA