Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Candidatos já podem fazer inscrição para disputar a eleição do Concamp

Candidatos já podem fazer inscrição para disputar a eleição do Concamp

por Bartolomeu Honorato publicado: 26/04/2022 16h50, última modificação: 26/04/2022 16h50

As inscrições para candidatos concorrerem à eleição do Conselho do Campus Maragogi (Concamp) estão abertas até a próxima sexta-feira (29). Docentes, técnicos administrativos e alunos podem se inscrever online para disputar as vagas em suas categorias. Representantes dos pais/responsáveis de alunos serão escolhidos por aclamação em reunião virtual.

Segundo regulamento, divulgado nesta terça-feira (25), o Conselho é formado por dois titulares e dois suplentes das seguintes categorias: docentes, técnicos administrativos, discentes e pais/responsáveis para mandato de dois anos.  É um instrumento do Instituto Federal de Alagoas e serve para dar voz à comunidade interna em consultas de diversos temas e tomada de decisões na instituição.

Os candidatos podem fazer a propaganda eleitoral a partir de 5 de maio - após a homologação das candidaturas pela Comissão Eleitoral - até às 18h do dia 10. O regulamento informa que a eleição será no dia 11 de maio, das 8h às 20h, por formulário eletrônico disponibilizado para docentes, alunos e técnicos administrativos. Apuração dos votos será em seguida.

A votação dos pais/responsáveis será dia 12 de maio em reunião virtual via Google Meet convocada pela Direção-Geral do Campus Maragogi. Aqueles que pretenderem se candidatar deverão preencher formulário eletrônico, que será disponibilizado pela Comissão Eleitoral durante a reunião.  Cada candidato terá dez minutos para fazer sua campanha e a escolha dos nomes será por aclamação.

O resultado provisório da eleição do Concamp sai dia 16 de maio e o definitivo no dia 19. Já a posse dos novos conselheiros está programada para 25 de maio.

Inscrição para alunos, técnicos administrativos e docentes

Regulamento da eleição

Retificação do regulamento da eleição