Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Campus Maragogi realiza 2ª Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão da unidade

Campus Maragogi realiza 2ª Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão da unidade

Inscrições são gratuitas e abertas a comunidade

publicado: 21/11/2019 10h34, última modificação: 21/11/2019 15h50

O Campus Maragogi, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), realiza nos próximos dias 26 e 27 a 2ª Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão da unidade. O evento irá reunir palestras, oficinas, feira de ciências e apresentações de trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos cursos de Nível Médio Integrado em Agroecologia e Hospedagem.

A ideia é apresentar a sociedade as atividades que foram desenvolvidas ao longo de 2019, além de promover discussões com instituições de ensino, pesquisa, empresas e demais segmentos da sociedade. As inscrições são gratuitas e abertas a comunidade.

No primeiro dia do evento, 26, a programação contará com oficinas de construção de experimentos de baixo custo; Tecnologias sociais: Construção de aquecedor solar; Preparados Alternativos no controle de pragas; Introdução a microscopia; Direito dos animais; Diagnóstico dos rios de Alagoas/Pernambuco; Slam; robótica; reaproveitamento total de alimentos; produção de curtas, entre outras.

Além das oficinas o dia contará com um workshop sobre empreendedorismo: Projeto Centelha, ministrado pelo professor Joabe Gomes, as 15h30, além das palestras “Quero empreender, e agora?”, com Drek Riva, às 08h30 e sobre “O cenário da conservação ambiental no estado de Alagoas e o desafio do processo de degradação dos recursos naturais “, com Kadja Monaysa Mendonça.

O dia 27 será marcado pela Feira de Ciências, exposições em banner, rodas de conversa, além de uma oficina sobre Unidade de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, realizada pelo professor Alcides Militão, a partir das 7h30.

Para mais informações e inscrições, acesse a página do evento.

registrado em: