Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Campus Maragogi lança edital para concessão de auxílio permanência durante pandemia

por Bartolomeu Honorato publicado: 04/05/2020 20h44, última modificação: 08/05/2020 09h01
Bruno Cavalcante

O Instituto Federal de Alagoas,  Campus Maragogi, torna público o edital de seleção para ingresso de estudantes no Programa Auxílio Permanência (PAuP) durante o período de suspensão do calendário acadêmico, devido à pandemia de Covid-19. O processo seletivo ampara-se na Instrução Normativa 02/2020 da Pró-reitoria de Ensino (Proen) e tem por objetivo atender estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A oferta é de 30 vagas para o recebimento do auxílio no valor de R$ 130 por mês, enquanto durar a suspensão das aulas. A seleção dos estudantes ocorrerá com base nas etapas de preenchimento do questionário socioeconômico online, envio da documentação por e-mail e análise socieconômica. Poderão participar da seleção todos  os estudantes regularmente matriculados/as nos cursos presenciais do Campus Maragogi, no ano letivo de 2020, exceto os/as contemplados/as pelo PAuP em 2019, cujos pagamentos serão mantidos excepcionalmente (CLIQUE AQUI para ver a nota emitida pela Direção Geral do Campus Maragogi).

Cronograma

Com a publicação do edital, o preenchimento do questionário socioeconômico já está liberado e deverá ser feito até 11 de maio. O link para acesso é: https://forms.gle/fQL6PE8BScjSkbaM9. O envio da documentação segue o mesmo prazo: de 04 a 11 de maio para o e-mail servicosocial.maragogi@gmail.com . As orientações para o envio correto da documentação (escaneada ou fotografada) estão detalhadas no item 5.2 do edital e a lista dos documentos solicitados deve ser conferida no item 7 (veja no final desta matéria os links para baixar o edital e as declarações pedidas).

De 12 a 17 de maio, o Serviço Social do Campus se encarregará de fazer a avaliação socioeconômica considerando os critérios estabelecidos no item 6 do Edital. A divulgação do resultado preliminar ocorrerá no dia 18 de maio, com prazo de dois dias para interposição de recurso, e o resultado final será divulgado no dia 21 do mesmo mês.

Após a leitura completa do edital, caso haja dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com o assistente social do IFAL Maragogi, Danilo Pires, pelo e-mail danilo.pires@ifal.edu.br.

Clique e baixe:

ANEXO I - FORMULÁRIO DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO

ANEXO II - FICHA DE COMPOSIÇÃO FAMILIAR

ANEXO III - DECLARAÇÃO DE TRABALHO INFORMAL/AUTÔNOMO

ANEXO IV - DECLARAÇÃO DE DESEMPREGO

ANEXO V - DECLARAÇÃO DE ENDEREÇO

Prorrogação de pagamentos

O Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi, emitiu nota informando que estão prorrogados os efeitos dos editais nº 1 e 2, ambos de 2019, que selecionaram alunos para os programas de Auxílio Permanência. A prorrogação é válida enquanto durar o período de suspensão do calendário acadêmico. A nota também informa a abertura de um novo edital destinado aos estudantes novatos e veteranos que ainda não recebem o auxílio da instituição, cujo valor é R$ 130.

Clique e baixe:

EDITAL 01/2019