Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Campus Maragogi lança edital de Exame Adicional relativo ao ano letivo de 2023

Campus Maragogi lança edital de Exame Adicional relativo ao ano letivo de 2023

publicado: 21/06/2023 14h34, última modificação: 21/06/2023 14h36

Por Lívia Muniz *

O Departamento Acadêmico do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) -  Campus Maragogi divulgou, nesta quarta-feira (21), o edital para a realização dos exames adicionais relativos ao ano letivo de 2023,  para  alunos do Ensino Médio Integrado em progressão parcial.

Progressão Parcial é o processo que permite ao estudante seguir para série posterior, mesmo tendo sido reprovado em componentes curriculares em séries anteriores.

Estão aptos para realizar o Exame Adicional, os(as) alunos(as) que estiverem regularmente matriculados em disciplinas de Progressão Parcial no ano letivo de 2023.   A avaliação será composta de 10 (dez) questões, podendo conter perguntas objetivas e/ou subjetivas a critério da comissão/docente que elaborará as questões.

As provas serão realizadas presencialmente no Campus no período de 24 a 27 de julho, respeitando o regulamento discente de no máximo 2 avaliações por dia.  O local e horários da prova serão fixados no mural em frente a recepção 01 (Coordenação Pedagógica).

Os estudantes poderão ter acesso aos materiais didáticos através do Google Classroom.

Para conferir os conteúdos programáticos, leia o edital completo.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade