Notícias
Campus abre inscrições para concessão de auxílios aos novatos
Candidato tem até o dia 15 deste mês para preencher formulário online e enviar documentos exigidos no processo seletivo
As inscrições para os alunos novatos concorrerem aos benefícios da assistência estudantil do campus Maragogi estão abertas até 15 deste mês. São oferecidas 50 vagas para o Programa Auxílio Permanência e cadastro de reserva para o Auxílio Conectividade e o Projeto Alunos Conectados. As regras de participação no processo seletivo estão descritas no edital divulgado, nesta terça-feira (8), pela unidade de ensino.
Conforme edital, podem participar da seleção os alunos regularmente matriculados nos cursos de Agroecologia e de Hospedagem do campus Maragogi, que ingressaram no ano letivo 2022.
A inscrição compreende o preenchimento online do questionário sócio-econômico e envio de documentação exigida no edital. O candidato poderá se inscrever em todos os benefícios, exceto acumular Auxílio Conectividade (auxílio financeiro para contratação de internet) e Projeto Alunos Conectados (chip telefônico). As inscrições homologadas no processo serão publicadas no site do campus, no dia 22 deste mês. Em caso de dúvidas: danilo.pires@ifal.edu.br e ae_ifalmaragogi.
Saiba o que é cada benefício da assistência estudantil
Programa Auxílio Permanência: Caracteriza-se pela transferência de recursos financeiros a estudantes para custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado ou outras necessidades socioeconômicas caracterizadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social.
Auxílio Conectividade: Tem por finalidade proporcionar aos estudantes sem condições de acesso à internet, meios para manutenção do vínculo institucional, propiciando a comunicação, orientação e interação de forma remota, para atender situação emergencial em razão da pandemia da COVID-19 e suas repercussões. Poderá ser concedido nas seguintes modalidades: Concessão de auxílio financeiro de R$ 70 mensais, para ser utilizado na contratação de serviço de acesso à internet fixa ou móvel, tais como: aquisição de chip de celular, pacote de dados, acesso via rádio ou banda larga, entre outros; Disponibilização de equipamento (tablet) para acesso à internet mediante cessão para os estudantes dos últimos anos ou doação para os demais.
Projeto Alunos Conectados: Ele visa permitir aos estudantes as condições para desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, fora do campus de sua instituição de ensino, através da concessão de Serviço Móvel (SMP), com fornecimento de SIM CARDs (Chips telefônicos).