Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Calouros chegam aos cursos de Hospedagem e Agroecologia

Calouros chegam aos cursos de Hospedagem e Agroecologia

Novos alunos começaram, nesta terça-feira (12), as atividades de integração ao campus Maragogi para o ano letivo 2019

por Bartolomeu Honorato publicado: 12/03/2019 16h43, última modificação: 12/03/2019 16h46
Exibir carrossel de imagens Calouros no período da tarde

Calouros no período da tarde

Palestras, exibição de vídeo, momento para a foto oficial e apresentação de dança marcaram a recepção aos novos alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, nesta terça-feira (12). Os estudantes também receberam fardamento da instituição, caderno e programação de atividades que serão realizadas com os calouros durante o período de integração ao Ifal, que só termina no próximo mês.

Um dos momentos que mais prenderam a atenção dos calouros foi a apresentação de parte do grupo Cruzeiro do Norte, do Ifal Maragogi. Eles levaram ao público a dança de Herodes, que faz parte do espetáculo “Auto de Natal”. Os artistas juntaram dança árabe, interpretação e história cristã sobre o nascimento de Jesus Cristo. A apresentação durou cerca de dez minutos.

No discurso de abertura da integração, a diretora de Ensino, Sandra Ferraz, destacou que a ligação dos alunos com o campus Maragogi começa logo na divulgação, em escolas de ensino fundamental da região, do exame de admissão de novos estudantes, no Ifal. “É uma felicidade quando vou às turmas e falo com eles sobre o exame e, depois de quatro anos, eu falo de novo para entregar o diploma”, comenta.

Calouro do curso de Hospedagem, Paulo Ricardo Alcântara, 15 anos, diz que o que chamou a atenção dele no primeiro dia no Ifal Maragogi foi o respeito entre as pessoas. “O que mais gostei do campus foi o respeito, que você não ver em toda escola pública. Aqui as pessoas se respeitam”, conta. Ele escolheu fazer hospedagem porque a sua irmã já havia feito o mesmo curso no campus Maragogi. Hoje, ela trabalha e faz faculdade.