Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Auxílios estudantis já têm os resultado das inscrições homologadas

Auxílios estudantis já têm os resultado das inscrições homologadas

por Bartolomeu Honorato publicado: 23/03/2022 16h20, última modificação: 23/03/2022 17h48

O campus Maragogi publicou, nesta quarta-feira (23), o resultado da homologação das inscrições do processo de concessão de benefícios da assistência estudantil.  Estão sendo ofertados aos estudantes o Programa Auxílio Permanência, Auxílio Conectividade e Projeto Alunos Conectados. Também foi divulgada pela campus a retificação do cronograma do processo.

A Coordenação de Apoio Acadêmico do campus informa que o resultado da homologação das inscrições não está relacionado com a análise das vagas. Significa apenas que a inscrição é válida (todos os documentos necessários foram encaminhados e estão legíveis). A análise socioeconômica, que definirá se os alunos serão ou não contemplados com os auxílios, será realizada em momento posterior. Informa ainda que os alunos cujas inscrições não foram homologadas precisam encaminhar a documentação faltante para o email servicosocial.maragogi@gmail.com até 29 de março de 2022.

Homologação das inscrições

Cronograma retificado

Nota de homologação

Saiba o que é cada benefício da assistência estudantil

Programa Auxílio Permanência: Caracteriza-se pela transferência de recursos financeiros a estudantes para custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado ou outras necessidades socioeconômicas caracterizadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

Auxílio Conectividade: Tem por finalidade proporcionar aos estudantes sem condições de acesso à internet, meios para manutenção do vínculo institucional, propiciando a comunicação, orientação e interação de forma remota, para atender situação emergencial em razão da pandemia da COVID-19 e suas repercussões. Poderá ser concedido nas seguintes modalidades: Concessão de auxílio financeiro de R$ 70 mensais, para ser utilizado na contratação de serviço de acesso à internet fixa ou móvel, tais como: aquisição de chip de celular, pacote de dados, acesso via rádio ou banda larga, entre outros; Disponibilização de equipamento (tablet) para acesso à internet mediante cessão para os estudantes dos últimos anos ou doação para os demais.

Projeto Alunos Conectados: Ele visa permitir aos estudantes as condições para desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, fora do campus de sua instituição de ensino, através da concessão de Serviço Móvel (SMP), com fornecimento de SIM CARDs (Chips telefônicos).