Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Aulão do Enem leva dicas de Física, Matemática e Biologia aos alunos

Aulão do Enem leva dicas de Física, Matemática e Biologia aos alunos

Participantes também receberam apostilas com questões de edições anteriores do Exame Nacional de Ensino Médio

por Bartolomeu Honorato publicado: 09/10/2018 12h02, última modificação: 10/10/2018 10h51

A segunda edição do aulão voltado para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) reuniu 250 estudantes, que receberam as dicas nas disciplinas de Física, Biologia e Matemática dos professores do Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi. O evento ocorreu nesta terça-feira (9), no auditório da unidade de ensino. Os participantes também receberam apostilas com questões de provas anteriores do Exame

Raios ultravioleta e infravermelho e o tratamento de doenças foram alguns dos temas abordados pelo professor de Física, Ronaldo Filho, que abriu o evento. Na parte de Biologia, Beto Barros abordou a poluição, a sustentabilidade e o meio ambiente. “Esses são os mais cobrados na prova do Exame e precisam de maior atenção dos alunos”, afirmou. Em Matemática, Sívio Orleans Cruz destacou as áreas, os volumes e as porcentagens. “Esse último cai muito no Enem e também nas provas de concursos públicos”, destacou.

As dicas do Enem reuniram estudantes de escolas públicas de Alagoas e até de Pernambuco. Thaissa Mendonça, 16 anos, saiu da cidade de São José da Coroa Grande (PE) para ver os assuntos de Física, Biologia e Matemática no campus Maragogi. “Gostei muito do aulão e os professores sabem lidar bem com o assunto. Eu participei da aula para focar em Bilogia porque estou estudando mais os problemas ambientais”, disse a estudante que pretende cursar Arquitetura e Urbanismo.