Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Aula inaugural do curso de Horticultura será dia 26 de abril

Aula inaugural do curso de Horticultura será dia 26 de abril

publicado: 18/04/2023 09h49, última modificação: 18/04/2023 09h49
Bartolomeu Honorato

A aula inaugural do curso superior de Tecnologia em Horticultura será dia 26 de abril, deste ano, no auditório do Campus Maragogi, na praia de Peroba. Quem vai ministrar a primeira aula será a doutora Flávia Maria Vieira Teixeira  Clemente, que vai abordar “Horticultura: mercado e campo de trabalho”.

A turma pioneira ingressou pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) e por processo seletivo complementar, organizado pelo Instituto Federal de Alagoas, em 2023. O funcionamento da turma será no período da tarde.

A graduação tem carga horária de 3.100 horas distribuídas em 6 semestres e serão ministradas por professores com mestrado e doutorado, que atuam no Instituto Federal de Alagoas, em Maragogi. A turma pioneira também terá à disposição diversos laboratórios, biblioteca, auditórios e equipe profissional de assistência ao discente formada por nutricionista, assistente social e psicóloga.

O mercado de trabalho para o graduado em Tecnologia em Horticultura inclui: cooperativas e associações;  empresas de armazenamento e distribuição de produtos hortícolas; empresas de certificação;  empresas de comercialização de insumos e produtos destinados às atividades de horticultura;  empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria; empresas, propriedades rurais e empreendimentos de agricultura familiar;

Outros locais de atuação profissional são: organizações não governamentais;  órgãos públicos; viveiros de produção de mudas; institutos e centros de pesquisa; instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.