Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Após dois anos sem São João, campus Maragogi volta a festejá-lo

Após dois anos sem São João, campus Maragogi volta a festejá-lo

Muito forró, quadrilha improvisada e recadinhos romântios animaram o reencontro do Campus Maragogi combos festejos juninos

por Bartolomeu Honorato publicado: 23/06/2022 08h26, última modificação: 23/06/2022 08h33

Após dois anos sem realizar festa de São João, o campus Maragogi voltou a comemorar a data de forma presencial nesta quarta-feira (22). Forró tradicional e quadrilha improvisada animaram quem compareceu à unidade de ensino, no município de Maragogi.

O palco decorado com bandeirinhas coloridas e quadro junino foi o cenário por onde passaram os grupos musicais formados por estudantes, egressos e servidores da instituição. Barraquinhas também vendiam ao público bolos de milho e macaxeira, doces, salgados e cachorro quente, no pátio da escola.

Um dos pontos altos do "ArraIfal" ocorreu quando os cantores convidaram o público a se levantarem dos seus assentos para dançarem ao som de clássicos nordestinos, como o "Lume da Fogueira". Outro destaque do dia foi a troca de mensagens românticas no "Correio Elegante", organizado pelos alunos.

Uma das organizadoras do evento, Maysa Sousa Lima, 18 anos, contou que ficou bastante feliz com a realização da festa. "Todos estavam muito engajados na organização dela porque foi a primeira que preparamos desde o início da pandemia. Estávamos muito ansiosos e animados ", contou. A organização também teve participação de professores, técnicos administrativos e alunos.

O último arraial do campus ocorreu em junho de 2019. As edições de 2020 e 2021 foram canceladas porque o Instituto Federal de Alagoas adotou o ensino remoto emergencial em decorrência da pandemia de Covid-19. Para a diretora-geral do campus Maragogi, Sandra Ferraz, o "ArraIfal" foi um momento de grande celebração da comunidade interna.

Alunos e egressos se apresentaram no auditório.jpg

"Foi muito bom ver a volta da alegria festiva em nossa escola. Alunos e servidores cantando as músicas de São João e dançando forró no auditório trouxe a sensação de dias mais alegres, de vida dentro da instituição. Essa animação é a cara do nosso campus e do São João nordestino", comparou a diretora-geral.

Suspensão das aulas - O campus Maragogi informou, por meio de comunicado, que as aulas estão suspensas nesta quinta-feira (23), em decorrência das fortes chuvas registradas ontem no município de Maragogi. A decisão também foi tomada com base no aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê hoje novas ocorrências para o Litoral Norte de Alagoas. O alerta é de "grande perigo" para essa região.  O retorno às atividades presenciais na unidade de ensino será na segunda-feira (27).