Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Alunos vão às urnas para escolha da nova gestão do grêmio estudantil

Alunos vão às urnas para escolha da nova gestão do grêmio estudantil

por Bartolomeu Honorato publicado: 01/08/2022 11h25, última modificação: 01/08/2022 13h30
Bartolomeu Honorato

A eleição para a escolha da nova gestão do grêmio estudantil Carolina de Jesus será na quinta-feira (4), das 8h às 12h e das 13h às 17h, no campus Maragogi. Estudantes regularmente matriculados na instituição de ensino podem votar desde que apresentem documento oficial com foto aos mesários.

O processo eleitoral recebeu apenas a inscrição da chapa I9 (Inove), cujo candidato ao cargo de presidente é Ademir Simplício da Silva Júnior, do 4º ano de Hospedagem. O vice é Mateus Emanuel de Mendonça Alves, do 4º ano de Agroecologia. O grupo é formado por outros 11 discentes.

A divulgação dos nomes e propostas da chapa só podem ocorrer em ambiente escolar ou em outros locais destinados às atividades educacionais até terça-feira (2), informa o regulamento. Campanha em sala de aula e compra de votos são proibidas pelo documento.

A contagem dos votos começará logo após o encerramento da votação e a divulgação do número de votantes sairá em seguida. A presidente da comissão eleitoral, Liziane Manoela Silva dos Santos, informou que o processo eleitoral está saindo conforme o planejado.

Liziane espera que ocorra grande participação no dia da votação devido à importância que o grêmio tem para os discentes. “O grêmio é uma organização sem fins lucrativos e tem como objetivo dar voz aos interesses dos alunos, seja no âmbito educacional, cultural, cívico, desportivo ou social. É de extrema importância que todos os alunos do campus participem no dia da eleição”, destacou.

Veja o regulamento da eleição