Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Notícias > Disputa eleitoral no Ifal Maceió vai para segundo turno

Disputa eleitoral no Ifal Maceió vai para segundo turno

Cleide Calheiros e Givaldo Oliveira concorrem à Direção Geral do maior campus do Instituto
por Gabriela Rodrigues publicado: 05/04/2023 14h39, última modificação: 05/04/2023 14h57
Exibir carrossel de imagens Eleições aconteceram nesta terça-feira (04)

Eleições aconteceram nesta terça-feira (04)

Em uma disputa "apertada" para a escolha do novo diretor/a geral do Ifal Maceió (quadriênio 2023-2027), os candidatos Cleide Calheiros da Silva e Givaldo Oliveira dos Santos, ambos docentes, foram levados ao segundo turno das eleições no campus, que acontecem no dia 13 de abril. Dentre os votos válidos no primeiro turno, Cleide Calheiros da Silva teve 36% dos votos, Givaldo Oliveira dos Santos teve 33% e Sheila Andréa Albuquerque, contadora e única técnica administrativa em educação (TAE) do campus  a entrar na disputa pela gestão, teve 30% dos votos.

Confira as propostas de Cleide Calheiros

Confira as propostas de Givaldo Oliveira

A participação de estudantes no pleito indicou preferência por Givaldo Oliveira, tendo votos de 925 discentes.  Cleide Calheiros foi a opção de 542 alunos e, Sheila Albuquerque, de 89. Dentre os discentes participantes das eleições, dez votaram em branco e 21 votaram nulo. Já para reitor, Dácio Camerino foi a opção indicada por 984 alunos contra 298 que escolheram o reitor reeleito pela comunidade acadêmica do Instituto, Carlos Guedes.

Já dentre os professores, a preferência de 128 eleitores foi Givaldo Oliveira. Cleide Calheiros, em segundo lugar na disputa entre os docentes, teve votos de 121 professores e, Sheila Albuquerque, de 19. Três docentes votaram nulo e outros três votaram em branco. Para reitor, 121 professores votaram em Dácio Camerino e 112 escolheram Carlos Guedes.

Os técnicos administrativos em Educação indicaram sua preferência por Sheila Albuquerque, que obteve 79 votos da categoria. Cleide Calheiros teve a preferência de 35 eleitores e, Givaldo Oliveira, de 11. Dentre os técnicos, dois votaram nulo e não houve voto em branco. Para reitor, 67 técnicos votaram em Dácio Camerino e 49 elegeram Carlos Guedes.

Confira abaixo os boletins de urnas do Campus Maceió por categoria de eleitores:

Resultado - Discentes

Resultado - Docentes