Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > Política de Assistência Estudantil - CCOR - Edital n° 09/2019/DG

Política de Assistência Estudantil - CCOR - Edital n° 09/2019/DG

publicado: 30/09/2019 17h07, última modificação: 30/09/2019 17h09

EDITAL No 09/2019/DG-IFAL-CAMPUS CORURIPE
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

A Direção Geral do Campus Coruripe, do Instituto Federal de Alagoas, em conformidade com a Política de Assistência Estudantil, aprovada pela Resolução No 16/CS de /12/2017, torna público que estão abertas as inscrições para o Programa de Apoio às Atividades Estudantis, através do qual será feita a concessão de óculos corretivos.

1. DO OBJETIVO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
1.1 São objetivos da Política de Assistência Estudantil: a) garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos/as estudantes do IFAL, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão; b) reduzir os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais através da promoção e ampliação da formação integral dos/as estudantes, estimulando e desenvolvendo a criatividade e a reflexão crítica.

2. DO PROGRAMA:
2.1 Programa de Apoio às Atividades Estudantis: concessão de óculos corretivos, visando proporcionar condições igualitárias de participação nas atividades escolares.

3. DA OFERTA DE VAGAS
A oferta de vagas será de acordo com o quantitativo de cada tipo de óculos como descrito no quadro abaixo. Os óculos serão concedidos respeitando tal quantitativo e priorizando os alunos de maior vulnerabilidade econômica.

Questionário Socioeconômico