Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > Leitura e produção de textos para o ENEM é tema de curso gratuito ofertado pelo Ifal
conteúdo

Notícias

Leitura e produção de textos para o ENEM é tema de curso gratuito ofertado pelo Ifal

as inscrições serão realizadas no período de 9 a 11 de agosto

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 05/08/2022 16h57, última modificação: 05/08/2022 17h00

Os interessados em participar do curso de extensão Leitura e Produção de Textos (ENEM) devem ficar atentos, pois as inscrições serão realizadas no período de 9 a 11 de agosto. A ação, que é realizada pelo Campus Coruripe do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), oferece 20 vagas a estudantes que estejam cursando ou tenham concluído o terceiro ano do ensino médio, sendo 16 para a comunidade externa e 4 para a comunidade interna do Campus Coruripe.

 O curso será realizado de 5 de setembro a 31 de outubro, na modalidade semipresencial, e terá carga horária de 80 horas. As aulas acontecerão às segundas (on-line) e quartas (presencial), das 14h às 17h.

 As inscrições devem ser realizadas pela internet, por meio do formulário disponível neste link (a partir de 9 de agosto).

 Sobre o curso

O curso Leitura e Produção de Textos (ENEM) apresenta caráter teórico-prático e tem como objetivo desenvolver técnicas de leitura e de produção textual, com ênfase no texto dissertativo-argumentativo, de acordo com o que é cobrado no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

Nesse sentido, serão discutidos ao longo do curso métodos de leitura, focalizando a compreensão e a interpretação de textos, e, em seguida, serão apresentadas as características e as estratégias para elaboração do texto dissertativo-argumentativo, mais especificamente a redação, ao analisar as cinco competências exigidas no exame em questão.   

Clique aqui e confira o edital na íntegra.