Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > II PLANTÃO PEDAGÓGICO DO IFAL CAMPUS CORURIPE: A ESCOLA E A FAMÍLIA COMO PARCEIRAS

publicado: 29/08/2017 16h06, última modificação: 29/08/2017 16h06

No último sábado, 19, foi realizado o II Plantão Pedagógico do IFAL Campus Coruripe. O evento contou com a participação de um bom número de pais e/ou responsáveis, que foram recebidos pela direção do Campus, representantes do corpo docente e da equipe técnico-pedagógica.

O encontro teve como objetivo principal socializar os resultados obtidos pelos/as estudantes, além de promover a integração e a participação dos pais e/ou responsáveis na vida escolar dos/as filhos/as, uma vez que participar ativamente da vida escolar das crianças e jovens interfere positivamente na qualidade do ensino.

Inicialmente, os/as participantes receberam o boletim individual dos/as estudantes, com médias e frequências relativas ao primeiro semestre do ano letivo de 2017. Antes de se encaminharem para o atendimento com os/as docentes, foi feita uma rápida apresentação do andamento das obras de construção do novo campus, que em breve será inaugurado.

Na oportunidade, também foram repassadas algumas orientações sobre a organização e o funcionamento do Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Edificações, com a finalidade de promover o acesso a informações inerentes ao cotidiano do campus e a rotina escolar dos/as estudantes.

Na segunda parte do encontro, os pais e/ou responsáveis puderam conversar com os/as docentes de diversos componentes curriculares sobre o comportamento e o desempenho acadêmico dos/as discentes. Trata-se, sem dúvida, de um momento muito significativo de troca de informações e construção mútua, no sentido de fortalecer os vínculos entre a escola e a família e, consequentemente, contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.