Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > IFAL Coruripe marca presença no CBEU 2018

IFAL Coruripe marca presença no CBEU 2018

publicado: 03/07/2018 15h03, última modificação: 03/07/2018 17h02

O 8º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), realizado entre os dia 28 e 30 de junho de 2018 na cidade de NATAL/RN, contou com uma expressiva participação do IFAL/Coruripe. O Campus foi representado por 5 estudantes do curso técnico integrado em Edificações (Fernanda Helen Costa, Jamesson da Silva, Leonildo da Silva, Rodrigo Ferreira e Mariana Bispo) e 3 professores (Jonathas Matias, Juliana Melo e Maria José Oliveira). Atualmente lotado no campus Maceió, o professor Eduardo Henrique Viana de Sousa também esteve presente apresentando uma ação de extensão integralmente realizada em Coruripe.

Foram apresentados 8 trabalhos e ações extensionistas nas áreas de Educação, Tecnologia e Artes. Isso demonstra o relevante trabalho que vem sendo desenvolvido pelo campus, levando à comunidade de nossa cidade e região o conhecimento construído diariamente em sala de aula.

A participação dos alunos foi de extrema importância para sua formação, não apenas devido ao contato com estudantes de nível técnico e superior de Instituições de todo o país, mas também pela troca de ideias e informações, pela interação com pesquisadores através de palestras, debates e oficinas.

O evento foi, certamente, mais um momento de crescimento e fortalecimento do IFAL/Coruripe.