Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > IFAL/Coruripe é destaque em evento nacional de Iniciação Científica

IFAL/Coruripe é destaque em evento nacional de Iniciação Científica

publicado: 25/09/2018 13h19, última modificação: 25/09/2018 13h22

O IFAL/Coruripe foi um dos destaques na 3ª. Feira Brasileira de Iniciação Científica (FEBIC), realizada na cidade de Jaraguá do Sul/SC. Em sua atual edição o evento contou com a participação de quase 200 trabalhos de 16 estados brasileiros e alguns países da América Latina.

O trabalho “Medificações – Ferramenta eletrônica para o técnico em edificações” foi desenvolvido pelos alunos do curso Integrado em Edificações Fernanda Helen Melo e Nícolas Nascimento da Silva, sob orientação do prof. Jonathas Matias, além de contar com colaborações dos profs. Alisson Werner e Maria Regina Gonçalves. Fruto de uma necessidade surgida durante o processo de formação dos alunos, ferramentas práticas para levantamento de dados técnicos, o projeto foi além de resolver o problema de pesquisa e realizou a ponte com o público externo testando o equipamento no centro comercial da cidade de Coruripe, uma clara integração de ensino, pesquisa e extensão, pilares de sustentação do Instituto Federal.

Após uma semana de apresentações públicas diárias por meio de banner e sessão oral o projeto foi escolhido um dos 3 melhores na categoria Ensino Médio/Técnico e foi credenciado a participar da FEBRACE 2019, importante feira de engenharia e ciências realizada na USP, São Paulo.

Uma vitória não só dos autores do projeto mas da equipe de Gestão, que viabilizou a participação no evento, da equipe técnico-pedagógica, por meio do suporte às práticas de ensino e pesquisa, e da própria cidade de Coruripe, que foi bem representada e recebeu destaque por meio do importante trabalho que vem sendo desenvolvido em nosso Campus.