Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > Ifal Coruripe divulga edital de Programa de Apoio às Atividades Estudantis para concessão de óculos
conteúdo

Notícias

Ifal Coruripe divulga edital de Programa de Apoio às Atividades Estudantis para concessão de óculos

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

As inscrições ocorrem até 6 de setembro
publicado: 08/08/2023 11h37, última modificação: 08/08/2023 11h37

Por Isabelle Guedes, estagiário de Jornalismo*

A Direção-Geral do campus Rio Largo divulgou nesta terça-feira (8) o Edital Nº 09/2023, referente ao Programa de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE), através do qual será feita a concessão de óculos corretivos. São 24 vagas a serem preenchidas de acordo com o diagnóstico oftalmológico do aluno.

Para realizar a inscrição, o estudante dever preencher o questionário socioeconômico, disponível neste link [https://abre.ai/oculos-coruripe], até o dia 6 de setembro. No ato da inscrição, além do questionário mencionado acima, são exigidos a declaração de matrícula atualizada e a cópia de receita oftalmológica emitida em até seis meses.

PAAE

O Programa de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE), vinculado à Gestão da AE do campus, é o programa de concessão de recursos materiais que engloba o fornecimento de óculos corretivos, fardamento escolar e material didático. O PAAE tem como objetivo proporcionar equidade no desenvolvimento das atividades escolares.

O resultado final está previsto para o dia 18 de setembro. As datas da escolha das armações e entrega dos óculos ainda serão definidas.

Confira o edital completo.

Supervisão de Jhonathan Pino, jornalista*