Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > Ifal Coruripe abre 3ª etapa da adesão ao Auxílio Conectividade e Projeto Alunos Conectados

Preenchimento de Questionário Socioeconômico é obrigatório e deve ser feito até 02/10

por Roberta Rocha publicado: 25/09/2020 14h55, última modificação: 25/09/2020 14h55

O Campus Coruripe lançou, nesta sexta-feira (25), o edital referente à terceira etapa da seleção de estudantes a serem contemplados com o Auxílio Conectividade e ao Projeto Alunos Conectados, programas de auxílios com finalidade de proporcionar aos estudantes, sem condições de acesso à internet, a manutenção do vínculo institucional, por meio da comunicação, orientação e interação de forma remota, em razão da pandemia causada pela Covid-19.

Neste edital, podem se candidatar estudantes regularmente matriculados na unidade de ensino que atualmente não sejam contemplados com bolsas ou auxílios da Assistência Estudantil do campus e prioritariamente estejam em condições de vulnerabilidade social. Há 29 vagas disponíveis.

Os interessados devem preencher o Questionário Socioeconômico, de 25 de setembro a 2 de outubro, no link https://forms.gle/cuURrkxsS5eM8faMA. No mesmo prazo, a documentação exigida deve ser enviada para o e-mail caa.coruripe@ifal.edu.br, de acordo com as normas estabelecidas em edital. No dia 16 de outubro, está prevista a divulgação do resultado preliminar.

O “Projeto Alunos Conectados” é uma iniciativa do Ministério da Educação MEC, que disponibilizará chips telefônicos com pacote de dados móveis de 40 GB das operadoras Claro e Oi, para que estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica possam desenvolver suas atividades acadêmicas remotamente.

Já o Auxílio Conectividade será dado por meio financeiro, R$ 70,00 mensais, para ser utilizado na contratação de serviço de internet fixa ou móvel e a doação de tablet para acesso à internet ou concessão de auxílio financeiro, no valor de R$ 600,00, para aquisição do equipamento.

Acesse o Edital nº 05/2020/DG para mais informações.