Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > ESTUDANTES DO IFAL - CAMPUS CORURIPE, PARTICIPAM DA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO, DEDICADA À PREVENÇÃO DO SUICÍDIO

publicado: 22/09/2017 10h54, última modificação: 22/09/2017 10h54

Em referência ao Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, os alunos do primeiro ano do curso de Edificações, promoveram na manhã da última quarta-feira, 20/09, uma mobilização entre estudantes e professores expondo cartazes educativos pelas paredes da instituição.

Esses cartazes contam com ilustrações e reflexões desenvolvidas pelos próprios alunos sobre os motivos que estão provocando crescentes casos de suicídio ao redor do mundo, principalmente entre jovens. O movimento irá até o fim do mês e ainda contará com intervenções que enfatizarão as formas de prevenção e a importância da valorização da vida.

Segundo o professor de Língua Portuguesa e orientador da mobilização, André Guedes Trindade, é necessário conscientizar a comunidade, sobretudo a acadêmica, sobre comportamentos que podem sinalizar atitudes suicidas, bem como alertar sobre as causas do ato, como o bullying. Além disso, informar acerca dos serviços que podem auxiliar o paciente e os familiares nesse processo de sofrimento.

Os alunos serão os vetores desse projeto de valorização da vida, o suicídio é um problema sério e merece a devida atenção de todos.