Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > ESCOLA PÚBLICA, SONHOS E JUVENTUDE SÃO TEMAS EM RODA DE CONVERSA DE ESTUDANTES DO CAMPUS CORURIPE

publicado: 25/08/2017 10h43, última modificação: 25/08/2017 10h43

Na última quinta feira, 17/08, os alunos do Curso integrado de Edificações do campus Coruripe, de ambos os turnos, assistiram ao documentário "Nunca me sonharam" (http://www.videocamp.com/pt/movies/nuncamesonharam), que trata sobre as realidades da juventude brasileira em Escolas Públicas de Ensino Médio de todas as regiões do país.
O grupo de docentes que propôs a atividade observou atentamente ao que foi dito pelos(as) estudantes e, ao fim da exibição, foi realizada uma roda de conversa entre os(as) estudantes.  Muitos compartilharam das mesmas angústias, dificuldades e sonhos demonstrados durante o documentário e puderam parar, pelo menos por um dia, para refletir sobre a sua realidade, a partir da vivência de outros adolescentes como eles. Por fim, produziram cartazes com desenhos e textos, compartilhando com todo o campus seus sentimentos e reflexões provocadas por esse momento. Para nós professores(as), foi uma oportunidade especial para pensar qual educação pública nós queremos, a partir da escuta dos sonhos e das dificuldades expressas por nossos(as) alunos(as)