Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > Entrega dos Certificados PRONATEC/2016

Entrega dos Certificados PRONATEC/2016

publicado: 08/03/2017 13h40, última modificação: 08/03/2017 13h40

No dia 21 de fevereiro de 2017, foi realizada a entrega dos certificados de conclusão dos cursos PRONATEC ofertados no Campus Coruripe. Iniciados em outubro de 2016, os cursos encerraram em fevereiro de 2017. As turmas de Agricultor Orgânico, Assistente de Planejamento, Programação e Controle da Produção, Eletricista Instalador Predial Baixa Tensão, Mecânico de Motores a Diesel, Montador e Reparador de Computadores e Pintos de Obras Imobiliárias concluíram suas atividades no último mês. Os cursos tiveram carga horária entre 160 e 200h. No total, 108 alunos concluíram com êxito e receberam seus certificados.

Os cursos PRONATEC/FIC são profissionalizantes de formação inicial e continuada que tem entre seus objetivos contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público, por meio da articulação com a educação profissional; ampliar as oportunidades educacionais dos trabalhadores, por meio do incremento da formação e qualificação profissional;

Os curso são ofertado pelo IFAL em parceria com a Secretaria de Assistência Social do Trabalho e da Mulher de Coruripe, no que diz respeito à triagem dos alunos. O público alvo dos cursos são trabalhadores (com ou sem ensino médio), alunos do ensino médio e beneficiários de programas federais. O instituto espera ainda para este ano a formação de novas turmas, mas ainda sem data definida.