Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > Semana do Meio Ambiente - Campus Coruripe

Semana do Meio Ambiente - Campus Coruripe

publicado: 05/06/2019 17h23, última modificação: 11/06/2019 16h09

04/06/2019

Em alusão à Semana do Meio Ambiente, o Ifal Campus Coruripe recebe, através da ONG Instituto Amigos da Natureza, a palestra de Fernando Veras do IMA sobre os Manguezais. Estudantes do Ifal e de escolas do Município de Coruripe tiveram a oportunidade de aprender mais sobre esse ecossistema tão importante.

A natureza é sábia e justa. O vento sacode as árvores, move os galhos, para que todas as folhas tenham o seu momento de ver o sol.

Sábia e justa
Humberto de Campos

06/06/2019

Aula de campo de Educação Ambiental do Projeto de Ensino "Construções Sustentáveis - Edificando o Ser Ecológico" no Pontal de Coruripe, abordando a importância dos Manguezais, dos recifes de arenito, turismo sustentável e a necessidade de preservação dessas áreas.

07/06/2019

A Professora de Meio Ambiente, Helane Carine do Ifal Campus Coruripe, dá a palestra " A importância dos Ecossistemas para o Equilíbrio do Meio Ambiente" aos alunos da Escola Municipal Gutemberg Breda.

10/06/2019

O Projeto de Ensino "Construções Sustentáveis - Edificando o Ser Ecológico" leva os estudantes de Edificações a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica da Usina Coruripe. Senhor Nilo e Senhor Freitas deram grandes lições de vida e de Educação Ambiental.