Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > Curso Instrumentista Industrial
conteúdo

Notícias

Curso Instrumentista Industrial

publicado: 20/05/2019 18h22, última modificação: 20/05/2019 18h22

Estarão abertas, de 27/05 à 31/05, as inscrições para o curso de Instrumentação Industrial com enfoque em Análise de Circuitos Pneumáticos e Eletropneumáticos a ser realizado no Ifal Coruripe, localizado na Rodovia Engenheiro Guttemberg Brêda Neto, (AL-101 Sul), Altura do Km 82, S/N, Alto do Cruzeiro. Para inscrever-se, é necessário apresentar no CRAno andar térreo do campus Coruripecarteira de identidade (original e fotocópia); CPF (original e fotocópia); comprovante de endereço com CEP (original e fotocópia); Declaração de Conclusão do Ensino Médio (original e fotocópia) e formulário de inscrição.

O curso será aberto pelo módulo de Instrumentista Industrial, com carga horária de 60 horas e período de realização de 07/06/2019 a 06/09/2019. As aulas acontecerão no IFAL/Campus Coruripe, nas Quintas e Sextas das 19:00 às 22:00, com aulas práticas em Kits de Pneumática e Eletropneumática e teóricas em salas de aula climatizadas e com dispositivos áudio visuais

O curso proposto tem a intenção de capacitar os públicos interno e externo do IFALnas técnicas de análise e elaboração de circuitos pneumáticos e eletropneumáticos, assim como conhecer suas funcionalidades básicas, vantagens, limitações e sua importância no desenvolvimento de processos automatizados. Sendo assim o foco do curso consiste no uso da pneumática e eletropneumática na implementação de automatização de processos/sistemas produtivos. A capacitação permitirá aos concluintes a possibilidade realizar trabalhos na área de automatização, interpretação e elaboração de circuitos pneumáticos e eletropneumáticos. 

Mais informações disponíveis no edital