Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > Campus Coruripe marca presença em evento científico em Maceió

Campus Coruripe marca presença em evento científico em Maceió

publicado: 08/02/2018 16h19, última modificação: 08/02/2018 16h19
Durante os dias 06 e 07 de fevereiro de 2018, o Instituto Federal de Alagoas, campus Maceió, recebeu pesquisadores de todo o estado durante dois eventos paralelos vinculados ao ensino, pesquisa e extensão. São eles o IV Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID/IFAL, além do III SEPELIC - Seminário sobre Ensino, Pesquisa e Extensão das Licenciaturas do IFAL.
Representando o campus Coruripe, tivemos o Professor Dr. Eduardo Henrique Viana de Sousa que, juntamente com seus bolsistas Jailson Santos Silva e Dainara Ferreira dos Santos – ambos alunos do Curso Técnico Integrado em Edificações, apresentou sua pesquisa intitulada “Fogão Solar de Baixo Custo”. A exposição do seu trabalho gerou grande interesse do público presente e consolidou-se como uma das alternativas viáveis para a população de baixo poder aquisitivo. Segundo o Prof. Eduardo, “as fontes de energias renováveis devem assegurar o futuro do nosso planeta”.