Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > Campus Coruripe lança edital para eleger integrantes do Concamp

Campus Coruripe lança edital para eleger integrantes do Concamp

Docentes, técnicos-administrativos, estudantes e responsáveis legais dos discentes podem participar do processo eleitoral
por Elaine Rodrigues publicado: 08/08/2024 15h10, última modificação: 08/08/2024 15h10

O Campus Coruripe publicou o edital nº 10/2024 referente às eleições de novos integrantes para o Conselho do Campus, o Concamp. O prazo para o registro das candidaturas começa nesta sexta-feira, 9, e a votação está marcada para o dia 5 de setembro.

O processo eleitoral vai definir dois titulares e dois suplentes do corpo docente, do corpo técnico-administrativo, do corpo discente e dos responsáveis legais de estudantes do campus. Ao todo, o Concamp será composto por oito integrantes eleitos nesse processo. A idade mínima para integrar o conselho é 18 anos e os representantes titulares serão os mais votados em cada categoria.

O Conselho do Campus é o órgão máximo de caráter consultivo e deliberativo, com a finalidade de regulamentar a execução das normas aprovadas pelo Conselho Superior (Consup) e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), a fim de democratizar a tomada de decisão nas políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração geral do respectivo campus.

Datas

De acordo com o edital, o prazo para o registro de candidaturas será do dia 9 ao dia 19 de agosto. A campanha eleitoral será realizada de 23 a 30 de agosto e a votação está prevista para o dia 5 de setembro, quando também deve ocorrer a apuração dos votos. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 12 de setembro e a posse deve ocorrer no dia 18 de setembro.

Leia o edital e participe!