Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > Campus Coruripe divulga edital de seleção de Auxílio Permanência

Campus Coruripe divulga edital de seleção de Auxílio Permanência

Ao todo, são 104 vagas totais, mais o cadastro de reserva
publicado: 02/04/2024 11h15, última modificação: 02/04/2024 11h15

Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo, sob a supervisão de Elaine Rodrigues

O Campus Coruripe do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta terça-feira (02/04), o edital nº 04/2024, referente à seleção para o Programa de Auxílio Permanência (PauP). Ao todo, são 104 vagas, com cadastro de reserva. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até o dia 15 de abril, por este link.

Para participar, os estudantes devem estar regularmente matriculados em cursos presenciais do nível médio, – nas formas, integrado e subsequente - do Campus Coruripe prioritariamente com renda per capita de até um salário-mínimo e meio vigente.

O processo de inscrição será realizado em duas modalidades: recadastramento e cadastramento. O estudante inscrito em qualquer das modalidades será submetido à avaliação socioeconômica, que será realizada pela assistente social da Reitoria do Ifal, mediante informações fornecidas pelos estudantes no questionário socioeconômico (QSE) e na documentação.

São 100 vagas, somado ao cadastro de reserva, no valor de R$ 150,00. Além disso, há quatro vagas mais outro cadastro de reserva, com bolsa de R$ 200,00. O Auxílio Permanência poderá ser acumulado com outras bolsas ou programas de ensino, pesquisa e extensão.

A análise documental deve acontecer entre os dias 16 e 25 de abril, com regularização de pendências entre os dias 26 e 29 de abril. O pedido de recurso fica entre os dias 3 e 6 de maio, com resultado final no dia 9 de maio.

Leia o edital completo!