Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > Campus Coruripe abre edital para Programa de Apoio às Atividades Estudantis

Campus Coruripe abre edital para Programa de Apoio às Atividades Estudantis

Serão disponibilizados 24 óculos corretivos aos estudantes
publicado: 02/08/2024 12h56, última modificação: 02/08/2024 13h01

Por Laís Marques - estagiária de Jornalismo*

O Campus Coruripe do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou nesta quarta-feira, 31, a abertura das inscrições para o Edital nº 09/2024 do Programa de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE), o qual concederá óculos corretivos aos discentes beneficiados. O projeto busca possibilitar condições de acesso e permanência com qualidade para os estudantes.divulg edital oculos 1.png

Estudantes ativos e devidamente matriculados nos cursos presenciais do Ifal Coruripe poderão se inscrever até o dia 31 de agosto para concorrer a uma das 24 vagas disponíveis, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

Os interessados devem ficar atentos à documentação exigida no edital, sendo fundamental a entrega da receita oftalmológica feita em um período inferior a seis meses e o preenchimento do questionário socioeconômico. Os anexos necessários podem ser encontrados no edital ou disponibilizados impressos na secretaria da Coordenação de Apoio Acadêmico (CAA), e deverão ser enviados no ato de inscrição.

Aqueles que não possuem cadastro no Serviço Social precisarão enviar a documentação solicitada no item 7.2 do edital nº 09/2024.divul edital oculos 2.png

O resultado final será publicado no dia 2 de setembro, quando os candidatos poderão conferir sua situação da seguinte maneira: deferido dentro das vagas (candidato foi apto para receber o benefício solicitado); deferido fora das vagas (o estudante realizou todas as etapas deste edital e foi analisado como apto, no entanto, não há vagas suficientes para a inclusão), e indeferido (o estudante não foi habilitado por descumprimento ou inconsistências em alguma das etapas do edital).

Os discentes classificados deverão comparecer em data e local a ser combinado pela CAA, com a receita oftalmológica original para a escolha das armações dos óculos. A entrega será feita 30 dias após a data de empenho do Ifal.

Confira o Edital completo!

*Sob a supervisão de Jhonathan  Pino, jornalista