Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > Assistência Estudantil - IFAL Coruripe - Ed. N° 06/2019/DG

Assistência Estudantil - IFAL Coruripe - Ed. N° 06/2019/DG

publicado: 31/07/2019 13h39, última modificação: 31/07/2019 13h39

A Direção Geral do Campus Coruripe, do Instituto Federal de Alagoas, em conformidade com a Política de Assistência Estudantil, aprovada pela Resolução Nº 16/CS de 11/12/2017, torna público que estão abertas as inscrições para Bolsas para Práticas Artísticas e Desportiva e Programa Auxílio Permanência.

1. DO OBJETIVO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

1.1. São objetivos da Política de Assistência Estudantil:

a) garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos/as estudantes do IFAL, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão;

b) reduzir os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais através da promoção e ampliação da formação integral dos/as estudantes, estimulando e desenvolvendo a criatividade e a reflexão crítica.

2. DO OBJETIVO DOS PROGRAMAS DISPONÍVEIS

2.1. Programa Auxílio Permanência (PAP): Assegurará aos estudantes recursos financeiros para auxiliar no custeio das despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado ou outras necessidades socioeconômicas que possibilitem condições de permanência no IFAL. Os valores referentes ao auxílio permanência são: R$100,00, R$150,00, R$200,00 e R$ 300,00.

2.2. Programa de incentivo às práticas artísticas e desportivas (PIPAD): Tem como objetivo possibilitar aos estudantes do IFAL em vulnerabilidade social o despertar para as experiências artísticas ou desportivas que possam proporcionar o reconhecimento de habilidades em modalidades esportivas e nas diversas linguagens artísticas (artes visuais, dança, música ou teatro). O valor da bolsa será de R$ 200,00.

3. DA OFERTA DE VAGAS

3.1. O presente edital contemplará as seguintes vagas:

PAuP

10

3.2. Caberá ao Departamento Acadêmico ou correlato do Campus a abertura do processo de ocupação das vagas para os programas, observando os critérios da Política de Assistência Estudantil do IFAL.

LINK PARA O QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO