Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Notícias > Alunos do Curso Técnico em Edificações em Ação (Atividade Prática)

Alunos do Curso Técnico em Edificações em Ação (Atividade Prática)

publicado: 13/03/2019 21h42, última modificação: 13/03/2019 21h44

A formação do Técnico em Edificações deve associar teoria e prática. O incentivo às atividades práticas aumentará a capacidade de controle da qualidade das edificações e de percepção das dificuldades de execução dos serviços construtivos. Faz parte da matriz curricular do curso Técnico em Edificações do Instituto Federal de Alagoas - IFAL a disciplina de Materiais de Construção. No campus IFAL Coruripe, foi conduzida uma atividade prática de pintura em madeira pelo professor Dr. Eugênio Bastos da Costa com a colaboração dos alunos do primeiro ano do curso. Os bancos do jardim do campus Coruripe foram construídos com base de alvenaria convencional e assentos em madeira, os mesmos foram os objetos que receberam a intervenção. Após mais de um ano sofrendo com as intempéries, sob o efeito do sol, chuva e desgaste pelo uso, a primeira pintura dos bancos merecia ser renovada. Os alunos participaram das etapas de preparo da base de madeira, onde foram utilizadas espátulas e lixas, ainda realizaram a limpeza da base para retirada do pó e restos da pintura antiga, e finalmente pintaram os bancos com verniz sintético para madeira, utilizando pincéis e rolos para pintura, sempre com o uso de luvas de proteção. A atividade foi bastante proveitosa, pois aproxima os alunos da disciplina aos materiais de construção e a todo o contexto e cuidados envolvidos em suas aplicações.