Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Projeto de Extensão do Campus Benedito Bentes atende Crianças do CRAS

Projeto de Extensão do Campus Benedito Bentes atende Crianças do CRAS

publicado: 07/11/2017 21h11, última modificação: 07/11/2017 21h11

Foi realizado no dia 18 de outubro de 2017, no Instituto Federal de Alagoas - Campus Avançado Benedito Bentes, a ação de extensão intitulada: “Inclusão sócio-cultural por mídia educação: cinema na escola”. Esta ação, planejada e executada pelos professores Jordana Rangely e Max Manhas, trouxe até o Instituto as crianças atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social / CRAS Selma Bandeira, do município de Maceió-AL.

O projeto foi pensado para dar oportunidade aos participantes de terem acesso ao conhecimento da linguagem audiovisual, contribuindo para a formação crítico-reflexiva e a ampliação do repertório cultural, além de permitir que as crianças do CRAS estabeleçam interações no IFAL – Campus Avançado Benedito Bentes.

O professor Max Manhas cita que no Brasil, o cinema está presente na educação desde a década de 30, sendo um dos eixos sobre os quais a mídia-educação está centrada. Nesse contexto, estamos utilizando o Cinema como ferramenta de inclusão sócio-cultural, possibilitando o contato dos participantes com a realidade escolar através das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), ampliando assim o acesso à informação e estimulando o pensar, criar, imaginar e construir.

Embora o Instituto Federal de Alagoas não atenda diretamente crianças, justamente por oferecer cursos de níveis médio, técnico e superior,  esse contato servirá como estímulo para que no futuro essas crianças sejam nossos alunos, ressalta a professora Jordana.