Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Adaptabilidade no trabalho foi tema da live do curso de Logística
conteúdo

Notícias

Adaptabilidade no trabalho foi tema da live do curso de Logística

Evento é promovido pela Coordenação do curso técnico de Logística em comemoração ao Mês da Logística

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 27/06/2020 14h55, última modificação: 28/06/2020 08h29
Reprodução YouTube Henrique Almeida proferiu palestra sobre adaptabilidade no trabalho

Henrique Almeida proferiu palestra sobre adaptabilidade no trabalho

A segunda live comemorativa do Mês da Logística ocorreu na noite de sexta-feira (26) com a palestra de  Henrique Almeida,coordenador de Desenvolvimento Humano do Instituto Nordeste Cidadania  sobre o tema “A Relevância da Adaptabilidade em Momentos de Crise”. A mediação foi dos professores Ednaldo Farias  e Wellington Manoel. O evento é relativo à comemoração do Mês da Logística

Henrique Almeida falou sobre  a criação do trabalho remoto e enfatizou que  o modelo de home-office foi praticado em 1993 nos Estados Unidos mas foi acionado durante essa pandemia e representará para algumas atividades uma nova modalidade  de exercício profissional. 

O palestrante  destacou  que a  adaptação tem correlação com as mudanças da vida social e o ser humano precisa de segurança na sua relação de trabalho.Setenta por cento da população mundial tem distúrbios de ansiedade.Estamos trabalhando em home-office com um contexto totalmente modificado”, disse o palestrante.

Henrique  falou ainda sobre a flexibilização e ressaltou que “flexibilizar  não é renúncia mas a necessidade de entender o que está acontecendo a  ver como posso contribuir”.

A palestra foi assistida por alunos do curso de Logística, professores e dirigentes do Campus Benedito Bentes. Henrique Almeida respondeu após a palestra vários questões feitas  estudantes e pelos mediadores da live.

O conteúdo completo pode ser assistido abaixo.