Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > 2º Colóquio de Pesquisas em EPT e aula inaugural abrem calendário letivo 2021 do ProfEPT-Ifal

Eventos terão palestra da professora Acácia Kuenzer e apresentação das pesquisas dos egressos ProfEPT/IFAL

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 30/03/2021 12h12, última modificação: 06/04/2021 18h19
Exibir carrossel de imagens 2º Colóquio de Pesquisa em EPT ocorrerá nos dias 8 e 9 de abril

2º Colóquio de Pesquisa em EPT ocorrerá nos dias 8 e 9 de abril

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) promove nos dias 8 e 9 de abril (quinta e sexta-feira) atividades letivas iniciais  referentes ao período 2021.1. Na oportunidade,  ocorrerão  dois eventos: o 2º Colóquio de Pesquisas em Educação Profissional e Tecnológica, evento nacional  marcado para o dia 8, das  8 às 12h e, no dia 9, das 13 às 18 e a aula inaugural da Turma 2021.1, no dia 9 (sexta-feira) pela manhã.

A aula inaugural nacional será transmitida pelo canal do YouTube do IFES no dia 8, às 14h30min e terá a participação do reitor do Ifal, Carlos Guedes, da pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Eunice Palmeira, do diretor-geral do campus-polo, Alexandre Bonfim, do coordenador do ProfEPT, Ricardo Cavalcante, dos  professores e dos  alunos do mestrado. Na ocasião, haverá uma palestra com a professora Acácia Kuenzer, como parte da programação nacional sobre o tema "A reforma trabalhista e seus impactos na precarização do trabalho em geral, bem como do trabalho docente". O evento será transmitido on-line, a partir das 14h30, pelo canal do Cefor no YouTube. Kuenzer possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1979) e doutorado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Logo após, será realizada a recepção aos novos  discentes.

Já a aula inaugural em âmbito local ocorrerá na sexta-feira (9), a partir das 8 horas com transmissão pelo Google Meet. O evento terá a participação do reitor do Ifal, Carlos Guedes, da pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Eunice Palmeira, do diretor-geral do campus-polo, Alexandre Bonfim, do coordenador do ProfEPT, Ricardo Cavalcante, dos  professores e dos  alunos do mestrado

A programação do 2º Colóquio de Pesquisas em EPT será aberta às 8h do dia 8 de abril com uma palestra do pró-reitor de Pesquisa e docente permanente do ProfEPT do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, Francisco Kelsen de Oliveira sobre o tema “Perspectiva da Pesquisa e Produtos Educacionais em EPT”. Na sequência, às 10h, haverá apresentação dos trabalhos dos egressos do  ProfEPT/Ifal.

No dia 9, as apresentações dos egressos do Ifal veem em seguida das 13h até às 18h, quando a programação será encerrada. Segundo a organização do evento, o prazo final para envio do resumo simples será até o dia 5 de abril.