Você está aqui: Página Inicial > Campus > Batalha > Notícias > Abertas inscrições para a IV Mostra de Ações Multidisciplinares do Campus Batalha

Alunos do Campus Batalha tem até o dia 12/07 para submeter propostas

publicado: 19/06/2018 07h57, última modificação: 19/06/2018 07h59

O Campus Batalha realiza, nos dias 15, 16 e 17 de outubro, a quarta edição da Mostra de Ações Multidisciplinares. Realizada desde 2015, a Mostra é o principal evento científico-artístico desenvolvido e organizado pelo campus, contando com a participação maciça do quadro de professores, técnico-administrativos e alunos da instituição. As inscrições para o evento foram abertas em 18/06, com encerramento no dia 12/07.  Elas serão feitas exclusivamente online, através da plataforma Doity.

O tema da Mostra deste ano é "Imagine... Crie: As Possibilidades do Amanhã", dando continuidade ao que foi desenvolvido no III Seminário Temático, outro evento organizado pelo campus em março deste ano. Se quiserem, os discentes podem levar a proposta apresentada no Seminário para a Mostra, ou mudá-la para algo diferente.

O professor de filosofia, Cosme Rogério, sintetiza bem como este tema se relaciona com o que a Mostra vem representando para os discentes do campus: "A Mostra é um acontecimento que tem estimulado a criatividade e o protagonismo de nossos estudantes nos universos da arte, da ciência e da tecnologia, nessa fase linda da vida em que geralmente se tem mil ideias na cabeça e o peito carregado de paixão: a juventude.", diz o docente, que participa da comissão organizadora do evento este ano.

A principal novidade desta Mostra em relação às edições anteriores diz respeito à divisão das propostas de trabalhos. Alunos do Ensino Médio Integrado e Técnico Subsequente podem se juntar em grupos e submeter propostas em duas categorias: científica, com apresentações orais, banner ou stand; e artística, na qual são aceitas apresentações de dança, teatro, produção de curtas em vídeo, entre outras modalidades. Esta nova categoria surgiu da necessidade de avaliar de forma mais adequada este tipo de produção intelectual. "Esse ano de 2018, a modalidade artística vem para abrilhantar a Mostra e desafiar os alunos que pretendem mostrar seus dons artísticos. Participar de uma Mostra é um grande passo científico e cultural!", declara outro membro da comissão organizadora, a professora de português Pryscilla Godoy.

A docente lembra ainda que os profissionais do Campus Batalha estão dispostos a ajudar os discentes em todos os passos da preparação ao evento, desde a orientação de trabalhos até a culminância em outubro. "Então, alunos, se preparem, organizem-se, pesquisem, escrevam, unam-se aos demais colegas e professores e uma excelente Mostra os aguarda!!".

Confira o edital aqui!

Faça suas Inscrições aqui!