Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Notícias > Você já sofreu bullying? E como usa a internet?

Você já sofreu bullying? E como usa a internet?

Esses e outros assuntos vão ser debatidos no sábado, no dia de Atividades da Assistência Estudantil

por Elaine Rodrigues publicado: 04/04/2018 12h23, última modificação: 04/04/2018 12h23

A escola tem espaço para quem quer estudar, pesquisar, fazer projetos de Extensão, mas não tem espaço para praticar o bullying. Essa prática é um problema crônico, que precisa ser discutido e combatido, principalmente nas salas de aula.

Por isso, neste sábado, 7, a Assistência Estudantil prepara uma manhã com discussões sobre bullying, ciberbullying e o uso consciente da internet. As palestras começam às 8h e são voltadas para todos os alunos do campus.

De acordo com a psicóloga do campus, Jussara Ramos, ao falar do uso consciente da internet também vai ser questionado como os alunos estão usando as redes sociais e vão ser dadas orientações para evitar o uso excessivo e garantir que a navegação seja feita com segurança. A atividade vai contar com a participação do coordenador de Pedagogia, Enildo Freire.

Depois dos debates vai ser ministrada uma Oficina de Estudo, com a enfermeira Thayná Samilla. Ela vai dar dicas de planejamento para que o estudo tenha um rendimento maior. Aplicativos e estratégias também vão ser discutidos.